A ação do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama chegou nesta segunda-feira (7) aos municípios de Heliópolis, Antas e Ribeira do Amparo. De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), 2.640 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, estão aptas a realizarem mamografia nas cidades beneficiadas. 

Para ser atendida, a paciente deve apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identificação com foto e comprovante de residência. Em Heliópolis, a unidade móvel permanece até sexta (11), na Praça 15 de Novembro, em frente à Câmara de Vereadores. Já em Antas, o atendimento acontece no Posto de Saúde da Família, na Rua Saturnino Nilo, até a próxima terça (15). 

A população de Ribeira do Amparo, por sua vez, pode se dirigir até a Rua Senhor do Bonfim, ao lado do PSF Professor Nélson Barros, até sábado (12). Os atendimentos acontecem das 7h às 18h. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

Fonte: BN

Comentários