Rio Real e Conde decidem neste domingo(29/04) e no outro (06/05), às 15h00, a Copa da Laranja 2018. As duas equipes passaram de fase após confrontos contra as seleções de Esplanada e Aporá.

Resultados das Semifinais:

Conde 0 X 0 Aporá (15/04)
Aporá 1 X 1 Conde - Conde venceu nos pênaltis (22/04)

Finalista: Conde

Rio Real 1 X 0 Esplanada (15/04)
Esplanada 1 X 1 Rio Real (22/04)

Finalista: Rio Real

A Copa da Laranja foi resgatada pelas ligas da região e recebeu apoio da Federação Bahiana de Futebol.

Polêmica sobre possível jogador irregular na seleção de Rio Real

A secretaria de Esportes e lazer de Esplanada informou nesta segunda-feira (23/04) que já está solicitando junto a organização da Copa da laranja, a eliminação da seleção de Rio Real por terem burlado as regras e escalado um jogador irregular.

A seleção de Esplanada empatou neste domingo em 1x1 com a seleção da cidade vizinha, este resultado culminou na eliminação dos esplanadenses, já que na primeira partida a equipe de Rio Real venceu por 1x0.


Segundo o secretário Clécio Brito, um dos jogadores escalados pela equipe de Rio Real era profissional, e não poderia estar participando da competição.
O secretário entrou em contato com a Federação baiana nesta segunda-feira e solicitou os dados do atleta Uillian Rogeris Silva dos Santos, Contrato Profissional de N° 401489, (Dados do BID - Boletim informativo diário da CBF) e constatou veracidade da informação, não podendo dessa forma, atuar na competição em andamento.


Em um dos trechos do oficio enviado a organização da Copa da laranja o secretário relatou o seguinte:

"A Prefeitura Municipal de Esplanada, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer
do Município vem se fazer cumprir que a Instituição Copa da Laranja com seus Organizadores cumpra as normas de regulamento sendo que a Equipe de Rio Real participante desta competição sem respeito algum pelos Organizadores da Instituição Copa da Laranja, usou de meios não cabíveis nesta competição, usando Atleta Profissional, onde reza no regulamento não podendo participar Atleta Profissional nesta competição. Junto a este pedido de correção e punição desta Seleção de Rio Real onde estamos enviando documentos que comprovam o descumprimento do regulamento emitido pela Instituição e pelos Organizadores da Copa da Laranja onde o Atleta não fez a reversão de Categoria de Profissional para Amador."

O secretário finalizou seu comunicado, solicitando a eliminação imediata da equipe Rio-realense:
"Eu, Clécio Brito de Lima, Secretário de Esportes e Lazer do Município de Esplanada, venho por meio deste, relembrar que a Copa da Laranja tem mais de 20 anos, que ao decorrer dos anos retoma ao início desta competição, por isso, solicito da organização a Classificação para a Seleção de esplanada, para que haja credibilidade da sua organização e competência, faça assim valer o Estatuto e as normas de garantia desta competição."

O secretário espera agora que o presidente da Liga Cipoense de futebol Geraldo Bacelar, Luciano Schramm e Jurandir que fazem parte da Comissão organizadora façam valer as regras, revertendo o resultado e classificando a seleção de Esplanada.
Organizada pela Liga Cipoense de Futebol e com o apoio da Federação Baiana de Futebol, a Copa da Laranja 2018 irá premiar o campeão com o troféu que homenageia o atleta aporaense Magno Alves.
Por Madson Costa
Itapicuru Notícias 

Informações: esplanadanews

Comentários