Um grande número de militantes de movimentos sindicais e populares se reuniu na tarde desta terça-feira, 17, na Praça da Bandeira, no centro do município de Itapicuru. O evento contou com diversos simpatizantes e lideranças políticas do município que reivindica a prisão do ex-presidente Lula, a necessidade da reforma agrícola e os 22 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no sudeste do Pará.

Muitos carregavam bandeiras de movimentos populares e de centrais sindicais. Faixas traziam escrito ¨Lula Livre"e " Lula é democracia", para expor sua indignação em relação perseguição política que o ex-presidente teve ao longo dos anos. Após caminhada foram feitos ato em um mini-trio e finalizou com uma missa na Igreja Matriz para lembrar os 22 anos do massacre de Marajás.  

Sérgio Moro expediu a ordem de prisão contra Lula após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ter encaminhado ao juiz um ofício autorizando o início da execução da pena do ex-presidente no caso do triplex em Guarujá (SP). O tribunal de segunda instância condenou Lula a 12 anos e um mês de prisão, com início da pena em regime fechado. 

Por Madson Costa
Itapicuru Notícias

Comentários