Na terça-feira, 6 de março 2018,  foi publicada uma decisão da justiça acerca do Concurso Público no município de Cipó no ano de 2016 (Edital 002/2016), realizado pela empresa Multydeias – Concursos & Consultoria. A decisão mantém a suspensão dos efeitos do concurso público por indícios de irregularidades. Convocado pelo Ministério Público Estadual, em dezembro de 2016, a justiça em Cipó havia suspendido o concurso público. 

Discordando da decisão, a Multydeias, o município e uma parte interessada entrou com um instrumento de agravo pedindo a validação do concurso e a parda dos efeitos da liminar. Nesta última decisão de 2018, o Tribunal de Justiça da Bahia manteve a liminar e, portanto, manteve a suspensão do concurso por entender que as denúncias contra a Multydeias e o concurso são graves. Diversas são as irregularidades listadas na decisão. Cabe recurso da decisão, no entanto, o concurso permanece suspenso.

Fonte: joilsoncosta

Nota da Empresa Multydeias realizadora do concurso
 
Sobre este fato a referida empresa divulgou a seguinte nota na segunda-feira, 12 de março 2018,  “o ex. prefeito Arilton Dantas e a Vereadora Conceição Dantas não são administradores e ou representantes legais da empresa Multydeias“. No entanto, em sua declaração de patrimônio para as eleições de 2016, a vereadora declarou “cotas na empresa Multydeias Consulros e Consultorias“, no valor de R$ 266.656. Maria Conceição de Roma Santana Dantas também é uma das sócias da empresa, segundo sites especializados em razões sociais.

A respeito da decisão judicial, em nota, a empresa confirma que que existe uma ação por parte do Ministério Público Estadual e que a empresa aguarda a decisão judicial final quanto ao concurso. “Até o momento, o que houve foi uma suspensão da homologação do referido concurso, tendo a empresa e as partes interessadas recorrido através de agravo de instrumento, que após julgamento, ficou decidido pelo Tribunal de Justiça da Bahia não revogar a decisão liminar do Juiz de Primeiro grau e aguardar a decisão final“. Ou seja, a empresa reconhece que o concurso permanece suspenso. A empresa também faz menção ao Princípio Constitucional da Presunção de Inocência, que é balizador do ordenamento jurídico nacional. “A Empresa Multydeias enquanto não houver o trânsito em julgado de sentença condenatória não poderá sofrer com acusações inverídicas e sem fundamentações“, diz a nota. Do a Voz do Campo. 
 
Por Madson Costa
Itapicuru Notícias

Comentários