A Polícia Militar da Bahia, especialmente a 21ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), formou 426 crianças pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Nova Soure-BA. 

Os alunos fazem parte do quadro das escolas municipais: Rômulo Galvão, Nossa Senhora de Fátima, Vestina Ferreira da Silva e Pingo de Gente. Foram aproximadamente três meses, onde as crianças e adolescentes tiveram um curso de Prevenção às drogas, bem como Violência em Sala de Aula. 

O evento aconteceu na última sexta-feira, 04, no Clube Municipal, e teve a presença de algumas autoridades, entre eles: Cap PM Giliam (sub comandante da 21ª CIPM e coordenador do Proerd), Ten. PM Vinicius (Comandante do 1º Pelotão), Sgt PM Antonio e Sd PM Almeida, Cassinho (Prefeito Municipal), Marcos do Sindicato (Vice Prefeito), Edmário Noronha (vereador), Denilson (vereador), Suzana Fonseca (Secretária de Educação), Padre Ronaldo, além dos instrutores do PROERD, Cb PM Luciana (Nova Soure, Ribeira do Amparo e Cipó) Cb PM Rita (Ribeira do Pombal e Banzaê), Sd PM Solange (Paripiranga) e o Sd PM Lage (Heliópolis e Cícero Dantas).



PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

Consiste num programa onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados, com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

Para que sua  escola participe é necessário que seja firmado um convênio.

ESCOLA PÚBLICA: Se for Escola Municipal - Convênio entre Prefeitura (Secretaria de Educação) e Governo Estadual (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

Se for Escola Estadual: Convênio entre Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Segurança Pública.

ESCOLA PARTICULAR: Convênio entre a escola particular e Governo Estadual (Secretaria de Segurança Pública)

Fonte: pombalalerta


Comentários