O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (4) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 por escola. Dentre as públicas, as federais, militares e técnicas estaduais são as com melhor desempenho.

As 10 escolas públicas mais bem colocadas são militares, federais ou escolas técnicas estaduais. Além disso, nove têm 80% dos estudantes matriculados desde o 1º ano do ensino médio, e mais de 70% dos professores formados na disciplina que leciona. As instituições também atendem estudantes de nível socioeconômico alto ou muito alto.

No ranking geral, considerando também as escolas privadas, a primeira escola pública aparece na 33ª posição, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, em Viçosa (MG). A primeira escola estadual entre as melhores médias está no 147º lugar, o Colégio Estadual Tiradentes, em Porto Alegre (RS), que atende alunos de nível socioeconômico alto.
Entre as privadas, seis das dez com melhores médias têm menos de 20% dos estudantes formados pela instituição desde o 1º ano do ensino médio. Também atendem alunos de nível socioeconômico muito alto ou alto.

Ranking
A lista contempla a média em cada uma das áreas da prova objetiva (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação) e o indicador socioeconômico da instituição. O Inep não divulga a média geral das notas na prova objetiva, com o objetivo de evitar comparações entre cada instituição.
Ao todo, foram divulgados pelo Inep os resultados de 14.998 escolas, que são aquelas nas quais pelo menos 50% dos alunos do terceiro ano participaram no Enem e esse número equivale a pelo menos dez estudantes. No país, são 25.777 escolas com alunos matriculados no 3º ano do ensino médio regular.
No município de Itapicuru as Escolas Ana Nery e Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães tiverem notas baixa ficando a primeira em 12194 e segunda em 14489, conforme pesquisa feita nos dados do INEP.
Acesse e confira a lista completa no endereço:

http://especiais.g1.globo.com/…/2014/home-medias-por-escola/
Informações: INEP
http://guiadoestudante.abril.com.br

Comentários