Servidores públicos municipais fizeram protesto na Praça Cônego Maximiano (Matriz) nesta quarta-feira (21) no município de Inhambupe. A manifestação começou em torno das 8:00 e acabou às 11:30.

Este manifesto já vinha sendo expressado através das redes sócias e ganhou as ruas de Inhambupe. O objetivo do protesto foi o atraso dos salários dos servidores, alguns direitos dos profissionais as saúde (hospital) que não estão sendo atendidos e a ausência do poder públicos nestas e outras questões.


Os funcionários da saúde (enfermeiros) fizeram uma passeata e expressaram suas reivindicações. Cidadãos e servidores das demais secretarias se mobilizaram e juntos fizeram uma mobilização em repudio as várias ações do governo. O percurso teve início na Praça em frente ao Clube Arci, foi em direção à Av. José Paulo, R. Prof. Edgard dos Passos Marques, Avenida Antônio Carlos Magalhães, Rua Irineu Mota e terminou na Praça Conego Maximiano, em frente a provisória sede da Prefeitura. A Policia Militar acompanhou a manifestação.

Em frente a prefeitura, houveram vários discursos de reivindicações. Entre eles: funcionários da saúde, educação e representantes sindicais.


Do site Ronaldo Leite.

Comentários