Próximo de completar um 01 ano de mandato como governador do Estado da Bahia, Rui Costa iniciou seu mandato com cortes em vários setores para equilibrar as contas do estado. Com um discurso aplausivo colocou a educação como chave importante no desenvolvimento da Bahia. Em março foi lançado o projeto “Educar para Transformar" compreendendo o famoso "Pacto pela Educação' que ele mencionou durante sua campanha e posse como governador.

Essa proposta encheu os professores contratados e concursados de esperança. Para alimentar esse sentimento o governador prometeu a transformação dos PST (Prestação de Serviço Temporário) em Reda tentando regularizar esses profissionais que tanto contribuem ao ensino educacional no estado. Entretanto não demorou muito pro Senhor Governador cometer o mesmo erro de seu antecessor no que se refere a pagamento dos professores contratados pelo regime PST.

De acordo com os professores existem profissionais sem receber um tostão há 04 meses. Segundo os professores eles ligam para NRE (Núcleos Regionais de Educação) e pra Secretaria de Educação que informa para aguardar ou não há previsão.

Essa situação é preocupante tendo em vista que a maioria são mães e pais de famílias e conta com esse dinheiro nos seus orçamentos.

Deixamos aqui o apelo às autoridades para que as situações sejam resolvidas rapidamente.

1 Comentários

  1. Por que ninguém comenta? Será que receberam seus salários? Talvez receberam alguns, para matar a fome dos coitados, que já estavam quase pedindo esmolas. Pude notar esse descaso aqui em Tucano Bahia, minha esposa, meu irmão e, dois amigos tiveram o mesmo problema com a Direc 12. Todos tiveram que paralisar, pois não recebiam e tinham 4 salários sem receber, por fim, receberam 1, mas ficaram ainda 3. Está chegando o ano letivo 2016, vamos ver se eles pagam, ou PST nunca mais. Notei que esse problema é na BAHIA TODA, que absurdo! (veja o site: https://www.google.com.br/search?q=estado+da+bahia+n%C3%A3o+paga+pst&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=4G6MVrGqFMu8eaOimfAC#&psj=1)

    ResponderExcluir

Postar um comentário