Os agricultores familiares atendidos pelo Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) já podem acessar o Minha Casa, Minha Vida Rural, do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Na Bahia, a estimativa é que 352 famílias sejam beneficiadas com unidades habitacionais, em 16 municípios - Arataca, Barra do Choça, Coaraci, Guaratinga, Ilhéus, Itapicuru, Juazeiro, Lajedinho, Pojuca, Ribeira do Amparo, Ribeirão do Largo, Ruy Barbosa, Santa Luzia, São Sebastião do Passé, Uruçuca e Xique Xique.
Segundo o coordenador executivo da CDA, órgão vinculado à SDR, Ariosvaldo Souza, as unidades habitacionais serão construídas por empresas parceiras do programa Minha Casa, Vida Rural no estado. Em todo o País, a expectativa é beneficiar, inicialmente, 23 mil agricultores familiares do PNCF, conforme anúncio feito, este mês, pela presidente Dilma Roussef durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016.
Para ter acesso ao programa é indispensável que a família, beneficiária do Crédito Fundiário, esteja devidamente inscrita no CadÚnico e tenha, atualizada, a DAP. Os interessados devem procurar os sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar.
O programa Minha Casa, Minha Vida Rural foi criado para atender a um público que tinha dificuldade em se enquadrar no programa original, de caráter urbano. Uma das exigências é que elas tenham a posse pacífica da terra há pelo menos cinco anos.
 
Via: joilson costa

Comentários