O padre da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Itapicuru), João Matos, anunciou em missa celebrada no ultimo domingo que o Dia Nacional da Juventude - DNJ- acontecerá em Itapicuru em 2012, com data prevista para o fim do mês de outubro em local ainda a definir pela organização do evento. 

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo foi  mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade, já que os jovens representam uma significativa parcela desta sociedade que sofre com mazelas sociais e muitas vezes falta-lhes orientação educacional e familiar. 

O DNJ é organizado todos os anos, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos em todos os estados do Brasil, são mais de 25 anos de existência do DNJ, com discussões férteis  na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender um repensar no estilo de vida da juventude, abordar temas como drogas (aqui eu incluo também o álcool), sexualidade, criminalidade, violência, respeito e, claro, religião.

Itapicuru já foi sede de uma edição do DNJ, considerada uma das melhores já realizadas. Pra quem não se lembra, o evento ocorreu na Avenida Antônio Carlos Magalhães no ano de 2006. Este ano o DNJ vem com as seguintes propostas a serem discutidas: Tema- Juventude e vida; Lema- Qual vida vale a pena ser vivida?
Sendo assim, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré convida a todos os jovens de Itapicuru que gostariam de ajudar na organização do evento a procurarem os padres Marcos e João Matos ou o pessoal do coral da paróquia; convida ainda a todos os jovens de Itapicuru e região para divulgarem e participarem deste evento. Venha, participe, traga o seu amigo (a) e aproveite.

Postado por: Ronivaldo Santos de Jesus 

Comentários