Entendendo que o Toque de Acolher é uma medida de prevenção, que garante a segurança da criança, do adolescente e da sociedade como um todo, o sacerdote João Matos, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, situada no município de Itapicuru-Ba, avalia que a implantação da medida protetiva na região poderá ser uma solução imediata para afastar os menores dos locais de risco e de estarem nas ruas altas horas da noite.
Para o padre Matos, tudo que é preventivo é bem vindo em uma sociedade e a Igreja apóia. Questionado sobre o conceito de ir e vir, que pessoas contrárias sempre utilizam como justificativa para a não implantação a medida, o pároco salientou que o direito significa viver plenamente a liberdade. “Quando as pessoas desconhecem o direito de ir e vir falam muita bobagem, pois compreendo que tal direito não diz que eu posso matar, muitos querem usar a Lei para justificar os seus desmandos”, salienta.
Segundo o padre, outro ponto que vale a pena ser ressaltado é quando as pessoas falam na Lei do Silêncio. “Quando descumprem a referida Lei, estão ferindo o direito de ir e vir, de forma clara, estão ferindo o direito que a outra pessoa tem de dormir”, destacou
.

Fonte:Justiça Atuante.

Comentários